GNR faz cerco a assaltantes em Monsaraz - TVI

GNR faz cerco a assaltantes em Monsaraz

Bombas de gasolina assaltadas em Reguengos de Monsaraz

Grupo tentou levar caixa multibanco, mas foi surpreendido pelas autoridades

Relacionados
Actualizada às 16.45

A GNR deteve um segundo elemento do grupo de cinco indivíduos que esta madrugada, pelas 4h26, tentou roubar a caixa Multibanco de um posto de combustíveis da Galp, na EN255, que liga Reguengos de Monsaraz a Évora, confirmou fonte da GNR ao PortugalDiário.

Reguengos de Monsaraz: «sensação de medo» instalou-se

As autoridades começaram por montar um cerco aos restantes três assaltantes em redor de Monsaraz e estão agora na zona da Vendinha a efectuar «buscas em todas as residências e dependências» da localidade.

«Todas as estradas estão a ser vigiadas por patrulhas da GNR e a zona envolvente está a ser batida por militares a cavalo e a pé», disse a mesma fonte, acrescentando que estão «entre 80 a 90 militares» no terreno, para além de um helicóptero, equipas de operações especiais e inspectores da PJ.

O cerco montado pela GNR abrange desde as estradas nacionais às estradas rurais, assim como explorações agrícolas situadas na zona.

GNR apanhou o «gang do Multibanco»

A GNR respondeu à «denúncia de um civil» e surpreendeu os assaltantes em flagrante, que fugiram numa viatura, deixando para trás outras duas

.

Os agentes dispararam para o pneu da viatura usada na fuga e, cerca de um quilómetro depois, os assaltantes continuaram a pé.

A cerca de 10 quilómetros de Reguengos de Monsaraz, na zona da Vendinha, foi detido um primeiro assaltante e mais tarde outro.

Ainda segundo a mesma fonte, foram também encontradas peças de vestuário como «meias e gorros» neste local.

A caixa Multibanco foi recuperada de imediato, porque estava numa das viaturas entretanto recuperadas, que entretanto foram inspeccionadas pela Polícia Judiciária.

Assaltantes são jovens de Setúbal

Até ao momento, a GNR não tem qualquer indício que aponte para a posse de armas de fogo, «uma vez que os indivíduos não tiveram qualquer reacção».

Fonte policial disse à Lusa que os assaltantes são «jovens» oriundos da zona de «Setúbal». Os dois detidos foram transportados para o posto da GNR de Reguengos de Monsaraz.

A loja do posto de abastecimento de combustíveis onde se encontrava a caixa Multibanco já está a ser reparada, em virtude dos assaltantes terem quebrado a porta de vidro da entrada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados