Carlos Castro: Renato já recebeu visita da mãe - TVI

Carlos Castro: Renato já recebeu visita da mãe

Renato Seabra e Carlos Castro

Modelo também já tem advogado a preparar a sua defesa

Relacionados
Renato Seabra, o jovem modelo português suspeito da morte de Carlos Castro já recebeu visitas no Hospital de Bellevue, em Nova Iorque. Uma delas a sua mãe. A informação foi confirmada ao tvi24.pt por Paula Fernandes, advogada de Cantanhede, que está a apoiar a família no caso. A mesma fonte garantiu ainda que já foi contratado um advogado norte-americano e que este já está a preparar a defesa.

«O Renato já tem advogado. Este, já está a preparar a sua defesa e a tomar as diligências necessárias», afirmou ao tvi24.pt Paula Fernandes. A causídica escusou, no entanto, adiantar mais pormenores. «Ao contrário do que tem sido dito, e que é mentira, Renato também já recebeu visitas. Entre elas, a mãe», continuou.

Para esta advogada portuguesa o mais importante agora é «ajudar Renato», até porque «por uma pessoa, Carlos Castro, que perdeu a vida, já não há nada a fazer, a não ser justiça. Mas o miúdo podemos ainda apoiar», e assistência foi algo que, considera, o modelo «não teve». Principalmente, nas horas seguintes ao sucedido.

«É preciso saber em que circunstâncias aconteceu o que, alegadamente, aconteceu. Se o Renato estava sob pressão ou, até, qual era o seu estado mental. É um jovem de 21 anos que nunca teve qualquer comportamento semelhante», explica.

Paula Fernandes lamenta ainda a forma como alguma imprensa tem tratado o caso como, por exemplo, «avançarem uma confissão e alegados pormenores, quando não se sabe se são verdadeiros». «Nem temos a certeza que foi interrogado pela polícia», acrescenta. «Ele tem sido apresentado como um monstro», desabafa Paula Fernandes.



Renato Seabra já saiu da ala psiquiátrica do hospital de Nova Iorque
Continue a ler esta notícia

Relacionados