A Marinha Portuguesa resgatou domingo um tripulante, a necessitar de assistência médica imediata, de um navio mercante que navegava ao largo da costa dos Açores, segundo uma informação divulgada pela força militar, acrescentando que o tripulante está hospitalizado.

O tripulante, de nacionalidade turca, "apresentava sintomas de hemorragia gastrointestinal, a necessitar de cuidados médicos imediatos”, refere a nota da Marinha, que precisa que o resgate feito ao início da tarde de domingo aconteceu em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) da Força Aérea.

De acordo com a nota da Marinha, “o resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o Aeroporto de Ponta Delgada – João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 19h45 (horas locais) do dia 28 de março”.

O paciente foi posteriormente transferido para o Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel. Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, uma aeronave da FAP (EH-101) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”, acrescenta a informação.

/ RL