Chuva de cravos inunda sábado Largo Camões - TVI

Chuva de cravos inunda sábado Largo Camões

Revolução dos cravos

As comemorações dos 35 anos da revolução vão culminar num concerto a dois pianos

Relacionados
Um helicóptero da Força Aérea vai lançar no sábado cinco mil cravos sobre o Largo Camões, em Lisboa, anunciou esta sexta-feira a empresa municipal de cultura da capital, segundo informação da Lusa.

A «chuva» de cravos a partir de um helicóptero Allouette 3 insere-se nas comemorações dos 35 anos do 25 de Abril promovidas pela Câmara de Lisboa, no âmbito das quais as crianças, de todos os jardins-de-infância da rede pública da cidade, semearam esta sexta-feira as flores que se tornaram um ícone da revolução.

As comemorações vão culminar no concerto a dois pianos de Bernardo Sassetti e Mário Laginha «Grândolas», sábado à noite, no jardim de São Pedro de Alcântara.

Esta sexta-feira será instalado um «mensajómetro» no Largo Camões, onde a noite vai correr ao ritmo da DJ Yen Sung.

O «mensajómetro» é um écrã de 6 x 4 metros que passará as mensagens enviadas para o endereço electrónico abrilagora@25abril35.com ou através de uma mensagem escrita de telemóvel para o número 910 778 121.

«Onde é que queremos estar no 25 de Abril?» é a pergunta que desafia os «mensageiros».

No Largo Camões estará também disponível um «microfone aberto» a «textos, poemas, palavras de ordem, manifs».

Na tarde de sábado o jardim de São Pedro de Alcântara será palco de um concerto para o espectáculo «A canção é uma arma», com Kimo Ameba, Outward, The Sirrian, Brain Dance, ATM e Os passos em volta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE