Tua:Feridos quase a ter alta médica - TVI

Tua:Feridos quase a ter alta médica

  • Portugal Diário
  • 16 fev 2007, 17:13

Directores de hospitais afirmam que deverão sair na próxima semana

Relacionados
Os dois feridos no acidente de segunda-feira na linha do Tua «estão bem e deverão ter alta na próxima semana», segundo informação prestada esta sexta-feira, à agência Lusa, pelos hospitais onde estão internados.

Um dos feridos, Orlando Barbosa, de 23 anos, encontra-se no hospital de Vila Real a recuperar de uma operação ao fémur, «com uma evolução esperada e normal», segundo o director clínico, João Nóbrega.

«Vai passar o fim-de-semana connosco e na próxima semana já estará em condições de ter alta», disse o clínico.

De acordo com o médico, o jovem ficou ferido numa perna e foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao fémur, «que teve de ser fixado com uma placa metálica».

No hospital de Lamego encontra-se internada, «mais por precaução», Sara Raquel, também com 23 anos, que apresentava dores abdominais e um entorse num pulso.

Segundo informações do director do serviço de cirurgia da unidade de saúde, Alexandre Castelo, a doente «está estável e para a semana terá alta».

A data em concreto da alta hospitalar ainda não está deicida em ambos os casos.

Os dois jovens ficaram feridos no descarrilamento segunda- feira de uma composição do metro de Mirandela ao serviço da CP, na Linha do Tua.

A composição caiu ao rio por uma ravina com cerca de 60 metros provocando dois mortos, um funcionário da CP e o revisor da composição do metro de Mirandela.

O maquinista da composição continua desaparecido, ao quinto dia de buscas nos rios Tua e Douro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE