Dois homens da mesma família feriram-se a tiro à porta de casa de um deles na localidade de Pêro Negro, em Sobral de Monte Agraço, nesta segunda-feira, na consequência de uma rixa entre ambos.

Os dois cunhados, com cerca de 60 anos, envolveram-se em confrontos físicos por causa de partilhas de uma herança e acabaram por disparar um contra o outro com uma arma de fogo, disse fonte policial à agência Lusa.

Chegadas ao local, as autoridades policiais confrontaram-se já com os dois homens dentro das ambulâncias.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, o caso ocorreu pelas 10h17 à porta de casa de um deles.

O comandante dos bombeiros locais, Pedro Lima, disse à agência Lusa que um dos homens foi atingido no rosto e transportado em estado grave para a urgência do Hospital São José, em Lisboa. O outro sofreu ferimentos ligeiros num braço, tendo sido transportado para o Hospital de Loures.

No local, estiveram duas ambulâncias dos bombeiros de Sobral de Monte Agraço e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Torres Vedras, que acompanhou a vítima mais grave até ao Hospital São José.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.