Tiroteio faz três feridos em Elvas - TVI

Tiroteio faz três feridos em Elvas

Arma (arquivo)

Um homem foi ferido no peito e duas mulheres sofreram ferimentos nas pernas

Notícia atualizada às 14:38

Três pessoas ficaram, esta quarta-feira, feridas, uma delas com gravidade, ao serem atingidas a tiro num bairro em Elvas, revelaram os bombeiros. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à Agência Lusa que os bombeiros receberam, por volta das 08:50, o alerta para «uma rixa no Bairro das Pias», na cidade de Elvas.

«Foram feitos disparos com arma de fogo, tendo sido atingidas três pessoas», disse a fonte, explicando que o ferido grave é um homem e os dois feridos ligeiros são mulheres.

Contactada pela Lusa, outra fonte dos bombeiros adiantou que o homem terá sido alvejado no peito, enquanto as mulheres, alegadamente, sofreram ferimentos nas pernas.

O tiroteio poderá ter sido provocado por «divergências» entre famílias, disse à Agência Lusa fonte do Comando de Portalegre da PSP. De acordo com a mesma fonte, a PSP de Elvas deu cumprimento, esta manhã, no Bairro das Pias, naquela cidade alentejana, a três mandatos de busca e detenção.

Um homem, de 46 anos, foi detido para cumprir pena (três anos e dois meses) no Estabelecimento Prisional de Elvas, numa operação que «decorreu com normalidade, até que, numa das ruas adjacentes, se ouviram quatro disparos», relatou.

A PSP, sublinhou a fonte, suspeita que os disparos terão surgido na sequência de «divergências entre duas famílias», presumindo ainda que o confronto tenha sido provocado por uma das famílias suspeitar que a outra denunciou o homem às autoridades.

A PSP está a investigar também se os disparos foram efetuados por uma ou mais pessoas, aguardado a chegada ao local de elementos da Polícia Judiciária (PJ).

O ferido grave do tiroteio ocorrido no bairro das Pias é um homem, de 48 anos, que sofreu uma «contusão pulmonar» e foi, entretanto, transferido para o hospital de Badajoz, revelou à Lusa fonte hospitalar.

A mesma fonte do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, explicou que o homem foi atingido por dois tiros, na zona do tórax, sofrendo uma ¿contusão pulmonar grave¿.

Para o local do tiroteio foram mobilizados seis bombeiros da corporação de Elvas, apoiados por três ambulâncias, duas delas do Instituto Nacional de Emergência Médica, além de meios da PSP local.
Continue a ler esta notícia