Aproveitava distração dos funcionários para lhes furtar telemóveis e computadores - TVI

Aproveitava distração dos funcionários para lhes furtar telemóveis e computadores

  • HMC
  • 17 out 2019, 16:44
Crime

Suspeito, detido pela PSP em Lisboa, terá cometido 19 crimes, estimando as autoridades que tenha lesado as vítimas em mais de 18 mil euros

Um homem ficou em prisão preventiva por suspeita da prática de crimes de roubo, furto e burla informática, na cidade de Lisboa, lesando as vítimas em mais de 18 mil euros, informou esta quinta-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) explica que o homem, de 38 anos, é suspeito de quatro crimes de roubo, 14 de furto e um de burla informática, perpetrados desde o final de 2018.

Com ampla dispersão territorial, destacando-se a zona da Baixa, Alcântara, Campo de Ourique e Campolide, percorreu toda a cidade [Lisboa] à procura de uma oportunidade para o desenvolvimento da sua ação”, sublinha a nota do Cometlis.

 

A nota acrescenta que “os roubos eram cometidos sempre com recurso a ameaças e coação, abordando as vítimas, sempre jovens, na via pública, a quem pedia dinheiro” e a quem roubava também os telemóveis.

Relativamente aos furtos, a PSP refere que a maior parte foi cometida em hotéis, restaurantes e, um deles, num hospital, “onde o suspeito entrava e aproveitava a distração dos funcionários para lhes furtar telemóveis e computadores portáteis”.

Noutra situação, com um cartão multibanco furtado de uma carteira, pelo método de carteirista, fez compras num minimercado em Alcântara e pagou com esse cartão, cometendo, neste caso, o crime de burla informática”, explica a PSP.

No total, o homem é suspeito por 19 crimes, estimando as autoridades que tenha lesado as vítimas em mais de 18 mil euros.

Com esta detenção conseguiu-se interromper o forte ímpeto e escalada do suspeito na prática quase diária de crimes”, conclui a nota.

Entretanto, o homem, que já tinha cumprido pena por outros crimes desta natureza e que, neste momento, se encontrava com pena suspensa, sob a medida de coação de apresentações diárias, ficará em prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia