A GNR deteve dois homens de 20 e 24 anos, suspeitos da autoria de vários furtos ocorridos na passada quarta-feira, nos concelhos da Mealhada e Anadia, no distrito de Aveiro, anunciou hoje aquela força policial.

Segundo um comunicado da GNR, a investigação começou após a Guarda ter sido informada de um furto às instalações de uma Junta de Freguesia, no concelho da Mealhada.

Decorrido pouco tempo foram comunicadas, à GNR, várias ocorrências de furtos em diversos estabelecimentos comerciais, no concelho de Anadia, nomeadamente em cafés, num total de oito furtos e duas tentativas", refere a mesma nota.

As autoridades efetuaram então uma operação policial para localizar os autores dos crimes, tendo os mesmos sido intercetados e detidos quando "circulavam muito devagar e de luzes apagadas" num veículo, no momento em que, segundo a Guarda, "se preparavam para efetuar um novo assalto".

Desta ação, de acordo com a mesma fonte, resultou a apreensão de duas carteiras, uma máquina de brindes, diversas ferramentas utilizadas na prática do furto, 80 euros em dinheiro e um veículo.

Os detidos foram presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, tendo ficado sujeitos à medida de coação de apresentações bimensais no posto policial da sua área de residência.