Idoso recebe tratamento após assalto violento - TVI

Idoso recebe tratamento após assalto violento

PSP faz mais três rusgas na Grande Lisboa

Quatro indivíduos agrediram-no para lhe levarem o telemóvel e o cartão de crédito

Um idoso foi esta sexta-feira submetido a tratamento hospitalar depois de ter sido agredido e roubado esta madrugada, na Amadora, por um grupo de quatro assaltantes que levou um telemóvel e um cartão multibanco.

Fonte policial relatou à Lusa que o homem de 65 anos caminhava pela rua, acompanhado pela mulher de 64 anos, junto à estação de comboios da Venda Nova (Amadora) quando um grupo de quatro homens se aproximou e agrediu o casal, tendo feito o «golpe do garrote no pescoço para deitarem os dois ao chão».

Os assaltantes terão continuado «a desferir socos e pontapés aos idosos, mesmo depois de terem ficado estendidos na calçada, e após terem retirado das calças do idoso o cartão Multibanco e o telemóvel», adiantou a mesma fonte.

O idoso começou por se recusar a receber tratamento, mas devido às escoriações e hematomas por todo o corpo teve necessidade de assistência hospitalar.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada a intervir e deteve os quatro suspeitos, junto à estação de comboios, cerca da 01:30 da madrugada. Na altura da identificação dos suspeitos, segundo a PSP, um dos detidos, com 18 anos, atirou para o chão o telefone e o cartão de débito.

Os quatro detidos com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos são todos moradores na zona da Amadora.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE