PSP persegue e detém suspeito de 13 roubos violentos por esticão - TVI

PSP persegue e detém suspeito de 13 roubos violentos por esticão

  • Sofia Santana
  • 25 jul 2020, 09:44
PSP

O suspeito, que tinha saído do regime de prisão efetiva em abril, escolhia sempre mulheres para fazer os roubos, que ocorriam por toda a cidade de Lisboa. Com estes roubos, o homem chegou a juntar cerca de 10.000 euros.

Um homem de 48 anos foi detido em Lisboa por ser suspeito da prática de 13 roubos violentos por esticão, com utilização de um motociclo furtado por toda a cidade.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o homem foi detido na quarta-feira, pelas 16:00, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.

O suspeito escolhia sempre mulheres para fazer os roubos por ter como objetivo as malas e os seus conteúdos. Chegava a andar com a mota em cima dos passeios, abordando as vítimas com violência. Numa das situações,  arrastou a vítima pelo chão por esta se ter agarrado à mala.

Com estes roubos, o homem chegou a juntar cerca de 10.000 euros.

A investigação começou quando as autoridades se aperceebram que este tipo de roubo "estava a acontecer diariamente desde o dia 16 de julho".

Na posse das descrições e características quer do suspeito, quer da mota usada para os roubos, veio a localizar-se o suspeito na Praça dos Restauradores. O mesmo foi então seguido e intercetado depois de ter tentado roubar mais uma vítima na zona do Campo das Cebolas, tentando no entanto lograr fuga dos polícias que lhe moveram perseguição", lê-se na mesma nota.

Durante a perseguição, o supeito acabou por embater com a mota noutra viatura e tentou ainda a fuga apeada, mas sem sucesso, tendo sido manietado e detido.

O suspeito foi então conduzido ao departamento policial onde foi sujeito a múltiplas diligências de recolha de prova que permitiu relacioná-lo com mais de uma dezenas de ilícitos violentos por toda a cidade de Lisboa", acrescenta a polícia. 

O suspeito tinha saído do regime de prisão efetiva em abril, tendo já sido condenado e cumprido várias penas de prisão pela prática de roubos violentos, por esticão e com recurso a veículo motorizado.

O detido foi presente no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia