PJ desmantela célula portuguesa de grupo de furto de viaturas - TVI

PJ desmantela célula portuguesa de grupo de furto de viaturas

Polícia Judiciária

Grupo roubava carros no centro e no leste Europeu e introduzia-os no mercado português

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira ter desmantelado a célula portuguesa de um grupo criminoso internacional que furtava viaturas de gama alta no centro e no leste Europeu e as introduzia no mercado português.

De acordo com a PJ, durante uma operação de combate à criminalidade automóvel, denominada «Atlântico», foram detidos dois homens suspeitos de pertencerem a uma rede internacional que operava a partir do leste da Europa.

O modo de atuação consistia no furto de viaturas de gama alta no centro e no leste da Europa, que depois eram submetidas a processo de falsificação dos seus elementos identificativos e, posteriormente, introduzidas em Portugal, onde acabavam por ser legalizadas.

A PJ efetuou várias buscas domiciliárias, tendo apreendido seis viaturas de marcas de alta cilindrada, bem como diversa documentação falsa, telemóveis e equipamentos informáticos e de comunicações.

A Polícia Judiciária avançou que vai prosseguir com a investigação no sentido de apurar a extensão da atividade criminosa do grupo e a identidade de todos os seus elementos.

Os dois detidos, de 38 e 46 anos, foram presentes a tribunal, que aplicou como medidas de coação as apresentações semanais às autoridades e a proibição de ausência do país, bem como a obrigação de entrega dos passaportes.
Continue a ler esta notícia