A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje nos concelhos de Aveiro e de Ílhavo seis homens com idades entre os 22 e 52 anos, por crimes de roubo e detenção de arma proibida, informou fonte policial.

Os indivíduos foram detidos no cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.

A mesma fonte referiu ainda que, no decurso da investigação e no âmbito das buscas realizadas esta manhã, foram detidas mais duas pessoas por tráfico de droga.

Os suspeitos, que se encontram detidos nas instalações da PJ em Aveiro e em vários postos da GNR da região, serão presentes na sexta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador da PJ de Aveiro, Rui Nunes, confirmou apenas que houve “uma grande operação”, no âmbito do combate à criminalidade violenta, remetendo mais informações para um comunicado que será divulgado na sexta-feira.

A operação coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ envolveu ainda elementos da GNR e da PSP.