Covid-19: Câmara do Porto interdita praias e fecha mercados e parques - TVI

Covid-19: Câmara do Porto interdita praias e fecha mercados e parques

  • RL
  • 13 mar 2020, 16:16
Coronavírus em Portugal

Câmara do Porto implementa Plano de Contingência, com várias medidas que se estendem até 3 de abril

O Município do Porto aprovou e implementou o Plano Interno de Contingência para trabalhadores e instalações municipais, como medida preventiva ao surto de Covid-19. A medida foi divulgada esta sexta-feira, em despacho, pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Após publicação do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo coronavírus foi decidido, em 9 de março, implementar um conjunto de medidas preventivas externas e internas, oportunamente comunicadas e em vigor, até 3 de abril", pode ler-se no comunicado.

As feiras e mercados não alimentares da responsabilidade do município serão suspensos e os parques infantis municipais encerrados. Os parques de estacionamento municipais serão encerrados, exceto a portadores de avenças.

O acesso às praias também será interditado, após audição da autoridade marítima.

Rui Moreira avançou ainda que a Câmara Municipal do Porto pretende importar ventiladores da China.

A ideia é podermos importar de Shenzhen equipamentos essenciais para acudir aos infetados em situação aguda", avançou o autarca.

A Câmara Municipal do Porto determinou ainda o encerramento dos serviços municipais, à exceção dos indispensáveis ao funcionamento da cidade.

A autarquia vai adotar o teletrabalho "sempre que o mesmo seja possível, com recurso aos meios adequados".

Nas atividades consideradas essenciais, quando não seja possível o recurso ao teletrabalho, a Câmara Municipal do Porto irá garantir a execução através da implementação de medidas de rotatividade e/ou desfasamento de horários dos trabalhadores.

 

Continue a ler esta notícia