Imigrantes ilegais: «Casos de expulsão têm aumentado» - TVI

Imigrantes ilegais: «Casos de expulsão têm aumentado»

Rui Pereira, ministro da Administração Interna

Ministro da Administração não revela números, mas admite que tem aumentado os casos de expulsão ilegais que cometem crimes

O ministro da Administração Interna admitiu esta terça-feira, em conferência de imprensa, após ter estado presente na Comissão Permanente da Assembleia da República, num debate agendado pelo CDS-PP, que os casos de expulsão de imigrantes ilegais que cometem crimes têm aumentado.

Questionado pelos jornalistas sobre se as expulsões têm aumentado, Rui Pereira afirmou que sim, mas recusou-se a revelar os números.

«Não acompanhamos os casos, em termos de fiscalização, porque os tribunais são independentes, mas sempre que há execuções judiciais, nós cumprimo-las», frisou o ministro da Administração Interna, sublinhando que em relação a estes casos está também prevista uma pena de prisão para além de expulsão.

Rui Pereira recusa acusações de «mediatização» de acções policiais

Durante o debate, o ministro da Administração Interna foi acusado, pelos partidos da oposição, de mediatizar acções policiais em bairros problemáticas.

Rui Pereira recusou a acusação e garantiu que as fiscalizações já estavam previstas desde o início do ano, na Estratégia de Segurança para 2008 apresentada em Março. Com o aumento da criminalidade, houve «uma resposta efectiva, em zonas de maior risco, com recuso a acções preventivas.
Continue a ler esta notícia