Rui Rio defende a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, tendo confirmado a presença, esta sexta-feira à noite, na sessão de apresentação do Movimento Voto SIM, que envolve personalidades de várias áreas políticas, escreve a Lusa.

«A presença de Rui Rio está absolutamente confirmada para dar o seu apoio ao Movimento Voto SIM», revelou à Lusa Manuel Pizarro, vereador socialista da Câmara do Porto e um dos promotores do movimento.

Segundo Manuel Pizarro, também deputado na AR, o apoio do presidente da Câmara do Porto reflecte «a grande abrangência» do Movimento Voto SIM, que agrupa personalidades do PS, PSD e BE. «A luta pelo sim [no referendo de 11 de Fevereiro] extravasa os conflitos partidários. Temos unidas nesta luta muitas pessoas que estavam em campos diferentes nas eleições autárquicas»,frisou Pizarro.

Nessa perspectiva, revelou que a sessão de apresentação - que se realiza esta noite na Biblioteca Municipal Almeida Garrett - contará com a participação de Rui Rio, Francisco Assis e Teixeira Lopes, que lideraram as candidaturas do PSD, PS e BE à Câmara do Porto nas últimas eleições autárquicas.

Manuel Pizarro recordou também que o Movimento Voto SIM, apresentado em Dezembro em Lisboa, foi criado «a partir do parlamento», tendo já garantido o apoio de «mais de uma centena de deputados» do PS, PSD e BE. «O apelo ao voto SIM ultrapassa as fronteiras partidárias», reafirmou o deputado.
Portugal Diário