Um segundo sismo com magnitude 2,5 na escala de Richter foi sentido esta sexta-feira em Povoação, ilha de São Miguel, nos Açores, adiantou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

De acordo com um comunicado, e segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 13:25 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de dois quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

Segundo a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima V na escala de Mercalli Modificada na Vila da Povoação e em Nossa Senhora dos Remédios. O evento foi ainda sentido com intensidade IV nas Furnas", acrescenta o mesmo comunicado.

Na página na internet do IPMA, o sismo é indicado como tedio chegado aos 2,8 de magnitude na escala de Richter.

A Proteção Civil refere que o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

Já hoje pelas 09:30 locais foi registado às 09:30 um outro sismo com magnitude 2,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de dois quilómetros a sudoeste da Povoação.

O SRPCBA indicou na altura que o sismo foi também sentido nas Furnas, Ribeira Quente e Água Retorta.