Bacalhau à Brás provocou intoxicação - TVI

Bacalhau à Brás provocou intoxicação

Análises encontraram salmonelas na refeição servida em escolas de Oliveira de Azeméis

Relacionados
A intoxicação alimentar que levou várias crianças ao hospital, há duas semanas, em Oliveira de Azeméis foi provocada por bacalhau à Brás. Os testes às refeições servidas nas escolas de Oliveira de Azeméis confirmaram a presença de salmonela no peixe consumido a 13 de Outubro.

«Os testes demonstraram que havia salmonela no Peixe à Brás, mas ainda é preciso fazer mais testes para saber como é que o peixe foi contaminado pela bactéria», disse Francisco Borges, delegado de Saúde em Oliveira de Azeméis, citado pela Lusa.

Oliveira de Azeméis: intoxicação por culpa de salmonela

Francisco Borges adianta que «há pelo menos duas hipóteses» para explicar a salmonelose: «Pode ter sido o peixe que estava contaminado e foi confeccionado já em mau estado, sem que ninguém percebesse; ou pode ter sido uma pessoa já doente a contaminar a comida, ao manuseá-la na preparação».

O abastecimento de refeições às escolas onde foram detectados casos de intoxicação por salmonela cabe à empresa Eurest Portugal, cuja direcção disse à Lusa estar «a aguardar resultado das análises que vão possibilitar identificar o tipo de salmonela encontrado, procurando assim saber qual a origem».
Continue a ler esta notícia

Relacionados