Fuzileiro da Marinha Portuguesa resgata mulher em aldeia isolada de Moçambique - TVI

Fuzileiro da Marinha Portuguesa resgata mulher em aldeia isolada de Moçambique

Mulher apresentava "sinais evidentes de fraqueza"

Uma mulher foi resgatada, este domingo, na Beira, em Moçambique, por um fuzileiro da Marinha portuguesa que integra a Força de Reação Imediata (FRI) que se encontra em missão humanitária naquele país, fortemente afetado pela passagem do ciclone Idai, que provocou 446 mortos até ao momento.

Com imagens divulgadas no Facebook, a Marinha Portuguesa detalha que o salvamento ocorreu "junto ao rio Buzi, numa aldeia isolada, com recurso a um helicóptero da Marinha indiana ao serviço das Nações Unidas".

Uma mulher, com sinais evidentes de fraqueza, foi localizada durante uma operação de reconhecimento às áreas ainda isoladas. Durante o voo, a tripulação do helicóptero apercebeu-se de um pedido de auxílio de vários populares no solo, que acenavam a pedir ajuda".

A Marinha acrescenta ainda que "o Sargento Fuzileiro Faustino voluntariou-se de imediato para comunicar em português e efetuar o salvamento".

Veja as imagens no vídeo associado a este artigo e as fotografias tiradas no momento do resgate na fotogaleria que apresentamos de seguida.

Continue a ler esta notícia