Agentes da PSP salvam homem colhido por comboio e caído na linha de Algés - TVI

Agentes da PSP salvam homem colhido por comboio e caído na linha de Algés

Salvamento na Avenida da Índia

Vítima, de 27 anos, transpôs as grades, foi atingida por uma composição e ficou caída na linha, sem conseguir mover-se, devido a uma fratura exposta, numa altura em que se aproximava outro comboio a grande velocidade

Uma patrulha da PSP de Oeiras salvou um homem de 27 anos, caído na linha férrea de Algés, com uma fratura exposta, depois de ter sido colhido por um comboio.

O incidente ocorreu na passada segunda-feira, 5 de julho, pelas 19:00, mas só agora a Polícia de Segurança Pública explica o que aconteceu naquele dia.

Os agentes estavam perto da estação de Algés, no âmbito da operação "Verão Seguro", quando viram "o homem a transpor as grades que ladeiam a via ferroviária e a deslocar-se para a linha férrea".

A vítima acabou por ser colhida por um comboio, tendo ficado caída sobre a linha, com uma fratura exposta, sem possibilidades de escapar a um segundo comboio que se aproximava a grande velocidade.

Em ato contínuo e antes que pudesse ser impedido pelos Polícias, o cidadão foi embatido por uma composição ferroviária que ali passou. Perante a situação, os Polícias correram para o local, transpuseram o gradeamento no sentido de alcançarem a vítima e de socorrerem. Para além do socorro à vítima que estava ferido sem qualquer capacidade de locomoção devido a fratura exposta, os Polícias tinham de sair da via férrea  pelo perigo a que todos estavam expostos, dado que a composição que colheu o cidadão não parou e outra se aproximava deles a grande velocidade", conta a PSP.

Os agentes conseguiram retirar o homem da linha, "transpuseram a vedação e transportaram-no para a Avenida da Índia, onde de pronto o colocaram em segurança e prestaram os primeiros socorros até à chegada de meios de socorro que entretanto acionaram".

A vítima sofreu ferimentos a nível da cabeça e membros inferiores, tendo sido transportada para o hospital já fora de perigo.

Salienta-se a célere intervenção dos polícias, a sua coragem, sangue frio, prontidão e risco para as próprias vidas, que permitiram salvar um cidadão de um fim trágico", sublinha o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos