Covid-19: há mais 12 infetados no lar da Misericórdia de Resende - TVI

Covid-19: há mais 12 infetados no lar da Misericórdia de Resende

Sete utentes e cinco colaboradores do lar de idosos testaram positivo para o novo coronavírus. No total, contando com os dez utentes dos Cuidados Continuados, há já 22 infetados

Há mais 12 casos positivos de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Resende, no distrito de Viseu, confirmou a TVI, nesta terça-feira.

Trata-se de sete utentes e cinco colaboradores do lar de idosos. No total, foram testados 18 utentes e 20 colaboradores.

Estes 12 novos casos de infeção pelo novo coronavírus juntam-se aos dez já conhecidos na Unidade de Cuidados Continuados, além do primeiro que resultou na morte de uma mulher, de 94 anos.

No caso da Unidade de Cuidados Continuados, os dez utentes infetados encontram-se já em isolamento, enquanto os 32 funcionários desta valência estão de quarentena nas suas casas.

À TVI, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Resende, Jaime Alves, fez um apelo desesperado. Quase todos os doentes da Unidade de Cuidados Continuados estão infetados com o novo coronavírus. Há mais 18 idosos que foram testados e aguardam resultados.

Os nossos colaboradores estão a ficar absolutamente esgotados. Precisamos de colaboração de outras entidades (…). Até ao momento, ainda não houve uma resposta concreta. isto está a tornar-se absolutamente incomportável para nós. Os meios que temos são insuficientes para dar resposta. Só por nós, não somos capazes de dar resposta aos nossos doentes e às suas famílias.”

A autarquia de Resende prepara-se para declarar o estado de emergência municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE