Segurança de discoteca detido depois de disparar contra várias pessoas - TVI

Segurança de discoteca detido depois de disparar contra várias pessoas

  • AG
  • 24 jan 2020, 19:01
Polícia Judiciária

Suspeito agiu na sequência de desacatos entre clientes

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um segurança de uma discoteca em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, suspeito de ter disparado contra várias pessoas, durante desacatos entre clientes, informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, de 40 anos, que foi detido pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, detenção de arma proibida e exercício ilegal de segurança.

Os factos ocorreram em 08 de junho de 2019, no interior e nas imediações de um estabelecimento de diversão noturna, situado em Nogueira da Regedoura.

Na ocasião, dois grupos de clientes envolveram-se em agressões no interior do estabelecimento, facto que motivou a intervenção da equipa de segurança do estabelecimento”, refere a mesma nota.

No decurso dos desacatos, de acordo com a investigação, um dos clientes veio a ser esfaqueado, tendo o arguido, elemento associado à segurança da discoteca, munido de uma arma de fogo, disparado intencionalmente na direção de, pelo menos, três pessoas.

Segundo a PJ, os disparos não provocaram feridos apenas por mero acaso, pois à hora dos factos, além dos visados, estavam no local centenas de pessoas.

A mesma nota refere que o suspeito tem antecedentes criminais pela prática dos crimes de condução sem habilitação legal, extorsão, ameaça, roubo, homicídio tentado, detenção de arma proibida e ofensas à integridade física.

Este é o segundo indivíduo detido no âmbito desta investigação. No passado dia 16, foi detido um outro homem, de 21 anos, indiciado também por homicídio na forma tentada e que, neste momento, aguarda o desfecho dos autos em prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia