Uma mulher com cerca de 60 anos morreu esta quarta-feira após ser atropelada por um camião de recolha de resíduos em Fornos, revelou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Em declarações à Lusa, José Coelho informou que a ocorrência se verificou pouco antes das 11:00 e que, apesar do socorro prestado por 13 operacionais e seis viaturas de diferentes entidades, "o óbito foi declarado no próprio local".

O comandante da corporação da Feira acrescenta que o atropelamento foi algo "chocante", pelo que as autoridades encaminharam um psicólogo para o local.

Jorge Coelho realçou ainda que a via em causa - a Rua Armando Pinto Assunção - é cenário habitual de acidentes: "Não sei se será por a freguesia ser sinuosa, mas o facto é que, de vez em quando, temos lá uma ocorrência".

A recolha de resíduos no município de Santa Maria da Feira está concessionada à empresa Suldouro - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, S.A., que, em Fornos, opera às terças e sextas-feiras, no horário diurno.

A Lusa procurou obter esclarecimentos da empresa sobre as circunstâncias do atropelamento, mas os contactos telefónicos não foram atendidos.

/ MJC