Uma pessoa ficou ferida com gravidade, esta terça-feira, na sequência de uma explosão numa habitação na freguesia de São Manços, causando ainda danos materiais, disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Évora.

De acordo com a mesma fonte, o ferido grave é um trabalhador agrícola, de 33 anos, que foi transportado para as urgências do hospital de Évora.

A presidente da União de Freguesias de São Manços e de São Vicente do Pigeiro, Florinda Russo, indicou à agência Lusa que o homem é trabalhador agrícola sazonal e que vivia com outros colegas de trabalho naquela casa, que era alugada.

A explosão partiu os vidros da habitação e provocou um incêndio, que destruiu o seu interior, descreveu a autarca, adiantando que, quando ocorreu o acidente, o homem encontrava-se sozinho na casa.

A explosão, para a qual o alerta foi dado às 08:11, estará relacionada com uma fuga de gás na habitação, localizada na povoação de S. Manços, a cerca de duas dezenas de quilómetros de Évora, sede de concelho e de distrito.

As operações de socorro mobilizaram 17 operacionais e cinco veículos dos bombeiros de Évora, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e da GNR.

/ AM