Figueira de Castelo Rodrigo: virose deixa 70 pessoas doentes - TVI

Figueira de Castelo Rodrigo: virose deixa 70 pessoas doentes

Menino doente [arquivo]

Têm sintomas de febre, vómitos e diarreia. Causas são desconhecidas

Cerca de 70 pessoas, maioritariamente alunos da Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, foram quarta-feira e quinta-feira assistidas no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde local, com sintomas de febre, vómitos e diarreia.

As causas dos sintomas são, para já, desconhecidas, sendo localmente admitido que se trata de uma virose.

A Agência Lusa procurou, sem sucesso, obter informações da parte da Delegada de Saúde.

Porém, o presidente do conselho executivo da Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, José Maia Lopes, disse à Agência Lusa que, num contacto com a Delegada de Saúde, esta lhe terá transmitido que a situação, «para já, não era alarmante e que, inclusive, alguns alunos se terão aproveitado da situação para ir às urgências e que quando lhes era oferecida uma injecção recusavam dizendo que não estavam assim tão mal».

«Sendo assim, e no decorrer da manhã de sexta-feira, se aparecerem mais do que um ou dois casos, tomo a decisão de encerrar a Escola da parte da tarde», disse Maia Lopes, que nessa circunstância, admite arejar toda a escola e proceder a alguma desinfecção como medida preventiva.

Entretanto, segundo fonte da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, disse que, ao fim da manhã de hoje, terá sido pedida pela Delegada de Saúde uma analise à água da rede pública, que é abastecida pela barragem do Sabugal.

Contactados pela Agência Lusa, os SAP's limítrofes, de Almeida, Pinhel e Sabugal, informaram não ter tido qualquer aumento anormal de urgências com sintomas como os registados e Figueira de Castelo Rodrigo.
Continue a ler esta notícia