“Ana Leal”: moradores de bairro em Cascais ameaçados pela autarquia com ações de despejo - TVI

“Ana Leal”: moradores de bairro em Cascais ameaçados pela autarquia com ações de despejo

Santa Casa da Misericórdia decidiu vender o bairro Irene à câmara municipal de Cascais como forma de pagamento de uma dívida de milhões de euros, pondo de parte o pedido do banqueiro que deixou a fortuna para zelar pelo bem-estar dos moradores

Várias gerações da mesma família vivem no bairro Irene, em Cascais, há mais de 50 anos, e correm agora o risco de serem despejadas pela autarquia a qualquer momento.

As casas onde pais, filhos, netos e até bisnetos moram, neste bairro perto do centro da vila, foram deixadas em testamento por um banqueiro de Cascais.

Na altura, Álvaro Pedro de Souza deixou à Santa Casa da Misericórdia a missão de zelar e gerir o bairro, que deixou como doação para ajudar os pobres mais pobres da região.

Recentemente, a Santa Casa da Misericórdia decidiu vender o bairro Irene à câmara municipal de Cascais como forma de pagamento de uma dívida de milhões de euros, pondo de parte o pedido do banqueiro de zelar pelo bem-estar dos moradores.

Estas famílias correm agora o risco de ficarem sem as casas, depois de a autarquia ter ameaçado os moradores, que ali habitam há cerca de 60 anos, com ações de despejo.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE