A atriz portuguesa Sara Norte saiu da prisão de Algeciras, onde cumpria pena desde fevereiro do ano passado, depois de ter sido detida com 780 gramas de haxixe, que tinha ingerido. À espera tinha o seu pai, Vítor Norte.

Sara Norte podia ter saído da prisão de Botafuegos há quatro dias, mas recusou pagar uma multa de 800 euros, que substituiria estes últimos dias, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

A atriz, de 27 anos, foi detida a 6 de fevereiro de 2012 no porto de Algeciras com 780 gramas de haxixe no estômago quando regressava de Marrocos com dois amigos, um deles menor. A condenação foi de um ano e quatro meses de prisão, à qual se juntou uma pena anterior de um ano e dois meses pelo mesmo crime. Sara Norte já tinha sido detida em Algeciras com 745 gramas de haxixe, mas a pena foi suspensa por dois anos na condição de não reincidir. Sara Norte foi assim condenada a dois anos e seis meses de prisão, pena que foi reduzida por bom comportamento.

Filha dos atores Vítor Norte e Carla Lupi, Sara Norte tornou-se conhecida em Portugal sobretudo pela sua participação na série televisiva «Médico de Família».
Redação / FC