Criada comissão para avaliar rede de urgências - TVI

Criada comissão para avaliar rede de urgências

saúde

Grupo de trabalho terá que perceber também as consequências dos processos de encerramento e deslocalização dos SAP

Relacionados
O Ministério da Saúde criou uma comissão para avaliar e propor alterações à rede nacional de emergência e urgência, que deve elaborar um relatório até final de Janeiro próximo, segundo um despacho publicado em Diário da República.

De acordo com o diploma, cabe a esta comissão avaliar o estado actual da rede de emergência pré-hospitalar e das urgências dos hospitais, nomeadamente a sua distribuição pelo território português.

A esta comissão caberá também avaliar as consequências dos processos de encerramento e deslocalização de SAP (serviço de atendimento permanente) e de serviços de urgência.

Esta estrutura terá de apresentar até 31 de Janeiro de 2012 um relatório sobre as atuais condições de acesso e de resposta das urgências hospitalares e eventuais cenários de reestruturação.

A comissão é constituída por médicos e enfermeiros dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, por membros do gabinete do secretário de Estado Leal da Costa e pelo presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Um outro despacho do Ministério da Saúde hoje publicado cria uma comissão do programa do medicamento hospitalar, com o objectivo de redefinir objectivos tendo em conta o actual contexto nacional.

Esta comissão tem um mês para apresentar ao secretário de Estado Manuel Teixeira um programa de acções a desenvolver para uma melhor gestão racional do medicamento em meio hospitalar.

Nesta comissão estão responsáveis da Autoridade do Medicamento (INFARMED) e directores clínicos e farmacêuticos de alguns hospitais EPE (Entidade Pública Empresarial).
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos