Enfermeiros «apitam» junto ao ministério - TVI

Enfermeiros «apitam» junto ao ministério

Enfermeiros

Cerca de duas centenas de enfermeiros munidos de apitos estão concentrados frente ao Ministério da Saúde

Relacionados
Cerca de duas centenas de enfermeiros munidos de apitos estão concentrados frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para protestar contra a proposta do governo de reestruturação desta carreira, escreve a Lusa.

A concentração promovida pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acontece menos de 24 horas depois desta estrutura ter sido recebida pela ministra da Saúde que, reconheceu à Lusa o dirigente sindical José Carlos Martins, apresentou sinais de «alguma aproximação» às reivindicações dos enfermeiros.

Enfermeiros saem à rua

«Há alguns sinais por parte do Ministério da Saúde que permitem antever uma aproximação de posições, nomeadamente, sobre a estrutura das carreiras e a grelha salarial», disse José Carlos Martins (SEP).

Apesar destes «sinais de evolução» os enfermeiros insistiram no protesto de hoje como forma de dizer ao governo que esperam ver concretizada uma nova proposta com essa aproximação de ideias.

O SEP espera que esta proposta chegue até à próxima segunda-feira, caso contrário, emitirá na quarta-feira um pré-aviso de dois dias de greve que deverá acontecer na semana entre 30 de Março e 3 de Abril.

O sindicato ameaça com «mais greves e outras formas de luta», disse José Carlos Martins, adiantando que a concentração de hoje dos enfermeiros - sendo esperados cerca de mil - permanecerá junto ao Ministério até cerca das 13:00.

Até lá, o SEP espera que os representantes dos enfermeiros, que optaram pelo apito como meio para serem ouvidos, sejam recebidos por alguém do gabinete de Ana Jorge.
Continue a ler esta notícia

Relacionados