Madeira quer unidade de psiquiatria especializada em jovens - TVI

Madeira quer unidade de psiquiatria especializada em jovens

Sociedade

A intenção é criar um serviço destinado a crianças e jovens até aos 18 anos

Relacionados
A Secretaria Regional dos Assuntos Sociais da Madeira pretende abrir, até final deste ano, uma nova unidade de psiquiatria destinada a crianças e jovens da região, adianta a Agência Lusa.

Francisco Jardim Ramos, médico e secretário regional dos Assuntos Sociais, revelou, esta segunda-feira, na sessão de abertura das Jornadas de Pediatria, que «as novas instalações se destinam ao internamento de crianças e jovens até aos 18 anos de idade».

«O projecto, para já, contempla 11 camas e destina-se aos nossos jovens que padecem de doenças psiquiátricas agudas e que necessitam de internamento», explicou.

Na mesma sessão, o governante revelou que depois da acreditação do Hospital Central do Funchal, pelo instituto Health Quality Service. O mesmo processo será iniciado em relação aos Centros de Saúde da Região.

«O próximo passo é a acreditação pelo Health Quality Service dos 54 Centros de Saúde da Região, factor que nos parece importante para uniformizar práticas, técnicas e exigências», disse.

Fundado no Reino Unido, o Health Quality Service tem sido adoptado em vários países europeus, constituindo um instrumento para acompanhar as práticas das unidades de saúde, cuja acreditação é um sinónimo de qualidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados