Garcia de Orta: mais uma morte nas urgências - TVI

Garcia de Orta: mais uma morte nas urgências

Segunda vítima mortal em menos de uma semana esteve nove horas em espera

Relacionados
Morreu mais uma doente nas urgências do Hospital Garcia de Orta, em Almada, na madrugada de sábado. Trata-se de uma idosa de 89 anos, Maria Vitória Moreira Forte, que, de acordo com a família, deu entrada no hospital às 11:00 de sexta-feira e só foi atendida depois das 20:00.
 
Em comunicado, o hospital garante que já está a investigar o caso e afirma, que de uma análise preliminar, conclui que não foram detetadas quaisquer inconformidades no serviço prestado à idosa. O mesmo hospital promete para os próximos dias um relatório sobre a investigação em curso.
 
Em declarações ao «Diário de Notícias», o filho da paciente afirma-se «indignado» com a forma como a mãe «foi deixada ao abandono numa maca de um corredor sem comer».
 
João Carlos Silveira acrescenta que a mãe estava acamada há cinco meses em casa, em Almada. No sábado, a idosa começou a dar sinais de não estar bem, com os lábios excessivamente roxos, pelo que a família acionou os bombeiros que a levaram às urgências.
 
Em menos de uma semana, esta é a segunda morte nas urgências do hospital Garcia de Orta. A primeira ocorreu há oito dias e a investigação feita pelo hospital já assegurou que não havia nada a fazer do ponto de vista clínico, uma vez que o doente «padecia de uma doença grave, com vários dias de evolução e o seu agravamento súbito, pelo caráter fulminante».
 
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados