Médicos de família: vão existir vagas em Setúbal - TVI

Médicos de família: vão existir vagas em Setúbal

Hospital (JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA)

Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) não garante, no entanto, que estas sejam ocupadas

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) afirmou esta terça-feira à Lusa que vão existir vagas para médicos de família nos concelhos da Península de Setúbal no próximo concurso.

«Vamos abrir vagas para médicos de família no próximo concurso, para as zonas mais carenciadas e a Península de Setúbal é uma delas. As vagas vão existir, agora não posso garantir é que vão ser ocupadas», disse à Lusa Luís Cunha Ribeiro.

Luís Cunha Ribeiro reuniu esta terça-feira com deputados do PSD de Setúbal, que pretendiam a garantia de que iriam existir vagas no próximo concurso para a região, em especial para Almada e Seixal.

«Não posso dar essa garantia, porque não é fácil de prever. O que posso garantir é que vão existir vagas, para várias zonas, e que espero que sejam ocupadas.»


Os social-democratas ficaram satisfeitos com a existência de vagas para médicos de família que vai contemplar os concelhos de Almada e Seixal, tendo em conta a necessidade de colmatar os mais de 61 mil frequentadores sem médico de família.

«Será dado mais um passo para que a população de Almada e Seixal possa ficar coberta ao nível de médicos de família, mas será vai ser muito difícil resolver este problema nos próximos tempos», afirmou o deputado social-democrata Nuno Matias, considerando que esta é uma «situação urgente que que necessita de resposta imediata».
Continue a ler esta notícia