Médicos do Garcia de Orta recuam no pedido de demissão - TVI

Médicos do Garcia de Orta recuam no pedido de demissão

Conferência de imprensa do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (LUSA)

Administração do Hospital Garcia de Orta anuncia mais camas e médicos nas urgências

Relacionados
Os médicos do Hospital Garcia de Orta, em Almada, recuaram no pedido de demissão em bloco, foi esta terça-feira anunciado em conferência de imprensa, esclarecendo que «toda a equipa se mantém em funções». 
 
Sete chefes dos serviços de urgência daquele hospital tinham apresentado a demissão na segunda-feira. 

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta anunciou hoje o reforço da capacidade de internamento do serviço de urgências, em mais 16 camas e a contratação de três ou quatro médicos especialistas.

Estas medidas, a par de outras como a articulação com os Centros de Saúde de Almada e do Seixal, foram fundamentais para que os sete chefes do serviço de urgências retirassem o pedido de demissão que tinham apresentado segunda-feira à administração do hospital.

Segundo Daniel Ferro, que falava em conferência de imprensa, nas últimas semanas a urgência do Hospital Garcia de Orta, Almada, teve mais de uma centena de internamentos do que era habitual no mesmo período, em anos anteriores, situação que terá contribuído decisivamente para a sobrelotação nas urgências daquela unidade hospitalar.

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE