Ministra terá repreendido jornalista da RTP - TVI

Ministra terá repreendido jornalista da RTP

Ministra da Saúde em Gaia

PSD admite chamar Ana Jorge ao Parlamento

Relacionados
O PSD exigiu esta sexta-feira esclarecimentos da ministra da Saúde e admitiu chamá-la ao Parlamento por causa de uma alegada repreensão de Ana Jorge a um jornalista da RTP que tentou questionar a sua colega da Educação, avança a Lusa.

«Ou a senhora ministra dá uma explicação cabal sobre esta matéria ou o PSD vai chamá-la à 12ª Comissão para saber que tipo de combinações a senhora ministra costuma ter com jornalistas ou teve neste caso», anunciou o deputado social-democrata Luís Campos Ferreira, no Parlamento.

O «Correio da Manhã» noticia esta sexta-feira que, durante a apresentação do plano de combate à SIDA nas escolas, no Centro Nacional de Cultura, em que estavam presentes as duas ministras, um jornalista da RTP tentou questionar a ministra da Educação sobre os protestos dos professores.

Segundo o «Correio da Manhã», Ana Jorge reagiu à pergunta, dirigindo-se ao jornalista e dizendo-lhe: «O quê? O senhor não sabe o que está combinado? Que hoje só pode fazer perguntas sobre esta cerimónia e sobre o plano de combate à SIDA nas escolas? Ainda por cima é a RTP, a televisão pública, a fazer uma coisa destas. E, depois, logo à noite, não sai a reportagem».

Para o deputado do PSD Luís Campos Ferreira, «das duas, uma: ou isto é uma inabilidade da senhora ministra ou faz parte de uma escola do Governo e do senhor primeiro-ministro, Governo este que quer construir uma boa imagem à custa do direito à informação, da limitação da liberdade de imprensa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados