Taxas moderadoras: Ordem dos Médicos concorda - TVI

Taxas moderadoras: Ordem dos Médicos concorda

Saúde (Foto Cláudia Lima da Costa)

Considera que decisões tomadas pelo Governo são compreensíveis tendo em conta a situação financeira do país

Relacionados
O bastonário da Ordem dos Médicos disse esta quinta-feira ser a favor do aumento e das novas regras aplicadas às taxas moderadoras, defendendo que as decisões tomadas pelo Governo são compreensíveis tendo em conta a situação financeira do país, escreve a Lusa.

«Dentro das condições económicas e financeiras e a necessidade todos contribuírem para a melhoria da situação económica do país, as medidas aprovadas não ferem a nossa sensibilidade e contribuem para manter o Serviço Nacional de Saúde», afirmou à agência Lusa José Manuel Silva.

Recorde-se que o Governo aprovou hoje o aumento das taxas moderadoras aplicadas às consultas e urgências no Serviço Nacional de Saúde.

A aguardar a publicação da nova regulamentação, o bastonário da Ordem dos Médicos não considera que possa haver problemas para os médicos na aplicação das novas regras e que vai haver «bom senso».

«Um doente oncológico com pneumonia deve ter a isenção, porque a doença pode ser causada por complicações do foro oncológico, mas um doente oncológico que há cinco anos não tenha manifestações da doença e que esteja com uma gripe não deve beneficiar dessa isenção», defendeu José Manuel Silva.

De acordo com o Governo, a alteração das regras vai permitir ganhos para o Estado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados