100 polícias apelam à união com a GNR - TVI

100 polícias apelam à união com a GNR

Agente visiona as imagens da luta entre polícias há 17 anos

Sindicatos assinalam a carga policial de há 21 anos sobre elementos da PSP

Relacionados
Cerca de uma centena de agentes da PSP concentrou-se esta quarta-feira em Lisboa para reivindicar o direito à greve, denunciar a falta de efectivos na Polícia de Segurança Pública e apelar à unificação com a GNR.

Organizada pelo Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), a concentração na Praça do Comércio pretendeu assinalar a carga policial de há 21 anos sobre elementos da PSP, conhecida por «secos e molhados».

«A PSP carece mais de efectivos do que a GNR. O que temos vindo a defender é a unificação das polícias. Não faz sentido um país que diz que está em crise desperdiçar tantos efectivos e quartéis», disse António Ramos, presidente do SPP, em declarações à agência Lusa.

Este responsável estima que «para que a PSP possa, actualmente, fazer alguma prevenção terá de ter mais 3000 a 4000 homens».

«Ainda ontem o ministro [da Administração Interna] dizia que a GNR tem à sua responsabilidade 53 por cento da população portuguesa. Não sabemos onde foi descobrir esses números, pois a GNR tem 80 por cento do território nacional, mas a PSP tem 80 por cento da população à sua responsabilidade», realçou António Ramos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos