Mulher detida no aeroporto de Lisboa por sequestro de menor - TVI

Mulher detida no aeroporto de Lisboa por sequestro de menor

Menor tinha sido dada como desaparecida, mas é filha da detida

O SEF deteve na segunda-feira uma mulher, no aeroporto de Lisboa, por sequestro de uma menor, após ter detetado que estava acompanhada por uma criança dada como desaparecida, indicou esta terça-feira aquele serviço de segurança.

Fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) disse à Lusa que a passageira, natural do Gana, mas com residência legal na Holanda, foi identificada durante o controlo documental de saída de um voo com destino a Acra, Gana.

Segundo a mesma fonte, a passageira, que vinha da Holanda, estava acompanhada por uma menor de 15 anos, que ao passar pelo controlo de fronteira foi detetada como «criança desaparecida».

A fonte adiantou que veio provar-se que a menor era filha da passageira, mas estava à guarda de uma instituição oficial holandesa, não exercendo a mulher detida poder paternal.

Os elementos do SEF no aeroporto de Lisboa contactaram as autoridades holandesas, que emitiram um mandado de detenção europeu para efeitos de extradição, além de se iniciarem os contactos para entrega da menor.

A passageira detida vai ser hoje presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que irá analisar o pedido de extradição para a Holanda, enquanto a menor está à espera que as autoridades holandesas a venham buscar ao aeroporto de Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE