Lisboa: 19 seguranças ilegais detidos em concerto - TVI

Lisboa: 19 seguranças ilegais detidos em concerto

Polícia [arquivo]

Suspeitos controlavam entradas no espectáculo de Lenny Kravitz

Relacionados
A PSP de Lisboa deteve ontem à noite 19 homens por exercício ilegal da actividade de segurança, durante o concerto de Lenny Kravitz, no Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, refere o Comando da PSP de Lisboa, em comunicado.

Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 26 e os 58 anos, exerciam ilegalmente a actividade de segurança privada.

«Os elementos policiais destacados para esta operação, verificaram que em vários acessos do pavilhão se encontravam vários seguranças, entre eles os

detidos, e todos controlavam a entrada de espectadores, permitindo apenas a passagem daqueles que eram portadores de bilhetes de ingresso válidos para o concerto musical», refere a nota informativa.

A fiscalização das autoridades permitiu verificar que os detidos «exerciam as suas funções sem estarem habilitados com o respectivo cartão profissional de vigilante, emitido pela Direcção Nacional da PSP».

O administrador executivo da empresa que gere o pavilhão multiusos, um indivíduo de 35 anos, foi detido por ter, de acordo com o comunicado, «organizado, em proveito próprio, um serviço de auto-protecção de pessoas e bens, sem que a referida empresa possuísse licença para tal efeito».

Os detidos foram notificados para comparecerem, esta manhã, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados