PSP reforça dispositivo no jogo de "risco elevado" FC Porto-Sporting - TVI

PSP reforça dispositivo no jogo de "risco elevado" FC Porto-Sporting

  • CE
  • 17 mai 2019, 13:13
Polícia - Lisboa (arquivo)

A PSP assegurou que tem montado “um esquema de segurança adequado para garantir a tranquilidade” no jogo FC Porto-Sporting, que inclui a possibilidade da festa da conquista da I Liga de futebol pelos portistas

A PSP assegurou, esta sexta-feira, que tem montado “um esquema de segurança adequado para garantir a tranquilidade” no jogo de “risco elevado” FC Porto-Sporting, que inclui a possibilidade da festa da conquista da I Liga de futebol pelos portistas.

O subintendente Cardoso da Silva disse que o esquema montado pela Polícia de Segurança Pública para sábado “acautela todas as medidas para que o evento decorra bem, do ponto de vista de garantir a segurança de todos os que se deslocarem ao estádio do Dragão”.

Sem precisar o número de agentes envolvidos na operação, que terá início pelas 15:00, Cardoso da Silva adiantou que a intervenção irá incidir na “prevenção, monitorização e atuação de proximidade com várias equipas no terreno”.

A PSP espera cerca de 40 mil espetadores no Dragão, dos quais cerca de mil serão adeptos do Sporting, que terão o ponto de encontro recomendado no parque dos STCP de Bonjóia, de onde sairão escoltados por agentes para o estádio.

Cardoso da Silva referiu que a operação poderá levar a “condicionamentos pontuais do trânsito”, além dos “constrangimentos do fluxo normal na deslocação para o Dragão”, e alertou que os agentes serão “intolerantes para com o estacionamento abusivo na VCI”.

A PSP irá autuar e rebocar os veículos estacionados na VCI, dado que tal constitui um perigo para a circulação”, disse o subintendente Cardoso da Silva, que recomendou o uso de transportes públicos para a deslocação ao estádio.

O responsável disse ainda que a PSP irá montar um perímetro de segurança em torno do estádio “adequado a este tipo de jogo” e alertou para a necessidade de os adeptos afluírem atempadamente, dado que serão submetidos a revista para entrar no recinto, e sem serem portadores de objetos proibidos.

Cardoso da Silva disse ainda que as forças policiais presentes no terreno adequar-se-ão às necessidades que surgirem, com base na experiência de mais de um milhão de espetadores que passaram esta época pelo Dragão, e que tal inclui a possibilidade da festa do título do FC Porto.

FC Porto e Sporting defrontam-se no sábado, às 18:30, no Estádio do Dragão, em jogo da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘dragões’ a precisarem de vencer e esperar por uma derrota do Benfica com o Santa Clara para revalidar o título de campeão.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE