Bebé com meningite «está a evoluir bem» - TVI

Bebé com meningite «está a evoluir bem»

(arquivo)

Criança internada com sépsis meningocócica sai amanhã de Cuidados Intensivos

A bebé internada no Hospital Pediátrico de Coimbra com sépsis de causa provável meningocócica tem registado «uma boa evolução clínica», revelou esta terça-feira o director do Serviço de Cuidados Intensivos daquela unidade, noticia a Lusa.

«A lactente de cinco meses admitida no Serviço de Cuidados Intensivos há 48 horas com sépsis de causa provável meningocócica, tem tido uma boa evolução clínica, prevendo-se a sua transferência para o Serviço de Medicina quarta-feira, onde continuará a terapêutica por mais alguns dias», adiantou José Farela Neves em comunicado divulgado ao princípio da tarde desta terça-feira.

A bebé frequenta a creche do Centro de Solidariedade Social O Pátio, em Coimbra, tendo sido prescrita, pela Autoridade de Saúde Concelhia, quimio-profilaxia às crianças da sua sala, bem como às profissionais do organismo que com ela contactaram na sexta-feira.

Clara Antunes, directora pedagógica da instituição particular de solidariedade social, disse à agência Lusa que o edifício da creche foi encerrado para uma lavagem exaustiva dos brinquedos e das instalações, mas que deverá reabrir quarta-feira.

«A infecção [da bebé] ter-se-á dado fora deste contexto, durante o fim-de-semana, mas como não há certezas e para precaver, adoptámos os procedimentos habituais», adiantou.

Ao longo de segunda-feira os pais foram chamados à instituição para levarem os seus filhos e foi-lhes explicada, individualmente, a situação, disse ainda Clara Antunes.
Continue a ler esta notícia