Um homem de 53 anos foi detido, na Sertã, distrito de Castelo Branco, pelo crime de violência doméstica sobre a sua mulher e filha, anunciou esta quinta-feira a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que a detenção do homem ocorreu na segunda-feira, no concelho da Sertã, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito exercia, há vários anos, violência física e psicológica sobre a sua esposa e filha, de 50 e 20 anos. O homem, dependente do consumo de bebidas alcoólicas, de forma reiterada, agredia fisicamente, ameaçava de morte e ofendia verbalmente as vítimas", lê-se na nota.

A GNR adianta que, das diligências efetuadas, resultou o cumprimento de um mandado de detenção, dado o perigo de continuidade da violência praticada.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Sertã, que lhe aplicou as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer forma ou meio com as vítimas e de obrigação de tratamento à dependência de álcool.

O homem teve ainda de abandonar, de imediato, a residência onde vivia com as duas vítimas.