Detidos dois suspeitos de pertencerem à rede europeia "O Gangue do Alcatrão" - TVI

Detidos dois suspeitos de pertencerem à rede europeia "O Gangue do Alcatrão"

GNR [Lusa]

Os homens foram detidos pela GNR de Sesimbra por alegadas burlas, fraudes e extorsão a clientes que os contratavam para a pavimentação e alcatroamento de algumas vias

Dois homens suspeitos de pertencerem a uma rede europeia conhecida como "O Gangue do Alcatrão" foram detidos pela GNR de Sesimbra, anunciou hoje o Comando Territorial de Setúbal daquela força de segurança, em comunicado.

Os homens foram detidos pela GNR de Sesimbra por alegadas burlas, fraudes e extorsão a clientes que os contratavam para a pavimentação e alcatroamento de algumas vias, lê-se no comunicado.

Segundo o documento, "O Gangue do Alcatrão" angariava "clientes porta a porta de norte a sul do país, prometendo custos reduzidos nas obras angariadas, sob o pretexto de lhes cobrar apenas a mão-de-obra”.

Depois do trabalho efetuado, os suspeitos, de nacionalidade irlandesa, "coagiam os clientes ao pagamento de valores muito acima do valor acordado", acrescentou.

A GNR adianta ainda que um dos elementos detidos tinha pendente um mandado de detenção europeu, pela prática de crimes idênticos ocorridos entre o início do ano de 2011 e julho de 2012 em território francês, pelo que será hoje presente ao Tribunal da Relação de Évora.

No âmbito da mesma operação, efetuada pela GNR de Sesimbra e pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, foi também apreendida uma viatura ligeira.

Continue a ler esta notícia