A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção do presumível líder de um bando suspeito de diversos assaltos à mão armada e que terá participado no roubo de uma estação de correios de Setúbal em Março de 2008, escreve a Lusa.

O presumível suspeito, de 20 anos, encontrava-se em situação ilegal no país, tendo já sido condenado por tentativa de homicídio, para além de ter outros antecedentes relacionados com a prática de crimes violentos e tráfico de droga.

De acordo com a PJ, o jovem detido pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, terá participado no assalto efectuado por um grupo de cinco indivíduos encapuzados, numa estação de correios de Setúbal, bem como no roubo de uma viatura de alta cilindrada utilizada no assalto.

A PJ reconhece que o grupo liderado por este jovem era extremamente cuidadoso em eliminar elementos de prova e que, por vezes, incendiava as viaturas furtadas utilizadas nos assaltos, para dificultar o trabalho de investigação, mas admite a possibilidade de proceder à detenção de outros elementos do mesmo grupo nos próximos dias.

O jovem detido pela PJ mudava frequentemente de casa, suportando vários contratos de arrendamento ao mesmo tempo, o que terá dificultado a sua localização pelas autoridades. O presumível assaltante foi hoje presente ao tribunal de Setúbal, que lhe decretou prisão preventiva.