Última atualização às 12:49

Três funcionários da SIMRIA ficaram inconscientes quando estavam a trabalhar a 14 metros de profundidade numa obra de manutenção de um esgoto, em S. Jacinto, Aveiro. Um outro homem conseguiu sair do poço pelo próprio pé.

«Estavam a soldar e ficaram inconscientes, não se sabe o que aconteceu», disse fonte do CDOS à TVI24.

O responsável dos Bombeiros Novos de Aveiro, que foram chamados às 11:14, informou que já foram todos resgatados. «Estão estabilizados, estão bem e estão a ser deslocados nas nossas ambulâncias para a base aérea onde os espera um helicóptero do INEM», disse.

O presidente da Junta de Freguesia de São Jacinto confirmou que «felizmente não passou de um susto». «Devido à rapidez dos bombeiros, que chegaram ao local em cinco minutos, foram todos imediatamente evacuados do poço», disse Rui Vaz à TVI24.

Um dos trabalhadores conseguiu sair pelo próprio pé e os outros três ficaram inconscientes. O presidente da junta admitiu que a culpa poderá ter sido dos «gases provenientes das águas residuais» que se acumularam no poço e recordou que têm acontecido «episódios semelhantes e até com acontecimentos mais dramáticos».

De acordo com informações recolhidas pela Agência Lusa, as vítimas estavam a realizar a mudança de um balão da saída para o emissário numa obra de manutenção de um esgoto.

Os homens foram todos transportados para o hospital de Aveiro.
Catarina Pereira