Magistrados querem «pôr a Justiça a funcionar» - TVI

Magistrados querem «pôr a Justiça a funcionar»

Justiça (arquivo)

Sindicato entregou a Cavaco 50 propostas «complementares» às medidas da troika

Os magistrados do Ministério Público entregaram esta quarta-feira ao Presidente da República 50 propostas para a Justiça, que apontam para poupança de recursos e pretendem complementar as medidas da troika para a área, anunciou o presidente do sindicato.

No final de uma audiência com Cavaco Silva, João Palma disse aos jornalistas que irá apresentar estas propostas aos partidos políticos e pedir-lhes um contributo.

O dirigente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considera que o quadro traçado pela troika para o sector «é incompleto» e com uma visão «muito económica» da Justiça, defendendo que as propostas dos magistrados «não contrariam, mas complementam» as medidas previstas no acordo com União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional sobre a ajuda externa a Portugal.

João Palma escusou-se a avançar pormenores sobre as propostas, referindo apenas que «não vão gastar mais dinheiro e tentam racionalizar meios e poupar custos», com o objetivo de «pôr a Justiça a funcionar».
Continue a ler esta notícia