Trissomia 21: «A dança pode ser inclusiva e é para todos» - TVI

Trissomia 21: «A dança pode ser inclusiva e é para todos»

Jovem par de dançarinos mostra no programa «Dança com as Estrelas» da TVI que a Síndrome de Down não tem de ser sinónimo de isolamento social

Relacionados
A gala «Dança com as Estrelas» da TVI incluiu, este domingo, uma ação de sensibilização social. Marta e Dário, dois jovens com Trissomia 21, dançaram Rumba ao som do tema «Reach», de Gloria Estefan, e comoveram tudo e todos.

Num momento de rara beleza, os dois jovens dançaram com a diferença e mostraram que a Síndrome de Down não tem de ser sinónimo de isolamento social nem é impedimento para a generalidade das atividades humanas.

«Foi dos momentos mais bonitos que já aqui tivemos», disse a apresentadora Cristina Ferreira.

«A dança pode ser inclusiva, e deve ser, e é para todos», acrescentou o «Sr. Alberto». «Eu tive o privilégio de lhes poder dar uma aula e foi uma das aulas que me encheu mais o coração», revelou o professor de danças de salão e jurado do programa.


Alunos da escola de dança Apolo Porto, Marta e Dário dançam juntos há dois anos. O par entra em competições e até já conquistou primeiros prémios, conforme sublinhou no programa da TVI.  
 
 

Baile de Gala 2013_ Atuação Martinha e Dário

Posted by Apolo Porto on Sábado, 13 de Julho de 2013
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados