Dois homens em "estado muito grave" após agressão com machado - TVI

Dois homens em "estado muito grave" após agressão com machado

VMER reforçam urgências dos hospitais

Os homens “viviam na mesma casa” em Sintra e “foram agredidos por um terceiro, que será o senhorio de ambos e que se entregou à polícia”, diz comandante dos bombeiros locais

Dois homens, de 54 e de 58 anos, estão em "estado muito grave" depois de terem sido agredidos à machadada esta segunda-feira em Agualva-Cacém, em Sintra, alegadamente pelo senhorio de ambos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém, Luís Pimentel, às 07:34 foi dado o alerta “para dois homens agredidos à machadada” e “em estado muito grave”.

Os dois homens apresentavam “cortes profundíssimos e até algumas fraturas” e foram estabilizados por uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital Amadora-Sintra, acrescentou.

“Foram conduzidos um ao hospital de Santa Maria e o outro, que estava mais grave, ao hospital de São Francisco Xavier. Este entrou em paragem cardiorrespiratória, que depois foi revertida”, afirmou.

Ambas as unidades pertencem ao concelho de Lisboa.

De acordo com o comandante, os homens “viviam na mesma casa” e “foram agredidos por um terceiro, que será o senhorio de ambos e que se entregou à polícia”.

A Lusa tentou contactar as Relações Públicas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, mas até ao momento não foi possível.

Continue a ler esta notícia