Praia Grande: buscas por homem que desapareceu retomadas 2ª feira - TVI

Praia Grande: buscas por homem que desapareceu retomadas 2ª feira

Nadadores-salvadores ainda conseguiram salvas dois amigos

[Última atualização às 23:42]

Um homem de 21 anos desapareceu neste domingo na Praia Grande, em Sintra, quando estava a tomar banho no mar e está a ser procurado por equipas do Instituto de Socorro a Náufragos.

A informação foi prestada à Agência Lusa por um nadador-salvador. Segundo Gonçalo Durão, três amigos estavam dentro de água quando começaram a ter dificuldades.

Cinco nadadores-salvadores conseguiram resgatar dois deles, mas o terceiro desapareceu.

O alerta foi dado cerca das 18:00, tendo estado no local duas embarcações semi-rigidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Cascais e da Ericeira e uma mota de água do Plano Integrado de Salvamento a revistar a zona; e aos quais se juntou um helicóptero.

As autoridade marítimas mantiveram as buscas pelo jovem até ao pôr do sol. As buscas estão a ser asseguradas pela capitania de Cascais.

O comandante Pinto Moreira, da capitania de Cascais, disse à agência Lusa que o jovem de 21 anos «foi apanhado por um agueiro», uma corrente muito forte de terra para o mar, quando tomava banho com dois amigos.

Pinto Moreira disse à Lusa que as buscas para encontrar o jovem de 21 anos serão retomadas pelas 08:00 da manhã desta segunda-feira, embora o seu início esteja «dependente das condições de luz e do mar».

Segundo a mesma fonte, estarão envolvidos nas buscas no mar duas embarcações semi-rígidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Cascais e da Ericeira e ainda uma mota de água do Plano Integrado de Salvamento.
Continue a ler esta notícia