Quatro pessoas feridas em incêndio urbano em Massamá - TVI

Quatro pessoas feridas em incêndio urbano em Massamá

Incidente demorou mais de uma hora para ser dado como controlado. Uma das pessoas ficou ferida com gravidade depois de sofrer um trauma no membro inferior

Um incêndio urbano deflagrou esta quinta-feira em Massamá, concelho de Sintra, e provocou quatro feridos. 

Em declarações à TVI24, o  Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS) confirmou que três pessoas ficaram feridas por inalação de fumo e uma quarta sofreu um trauma no membro inferior.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Queluz, Hugo Neves, explicou à Lusa que o sinistro ocorreu no rés-do-chão de um prédio de habitação na Rua Isabel Mira, em Massamá.

Os três feridos por intoxicação foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e uma mulher de 39 anos que sofreu um traumatismo grave, após ter saltado de uma janela, foi transportada para o Hospital de São José, também em Lisboa.

O alerta de incêndio num prédio de quatro andares foi dado às 16:59 e o fogo só viria a ser dado como controlado pelas 17:45.

Para o local foram deslocados 29 operacionais apoiados por 10 viaturas, das corporações de Queluz, Belas, Cacém e Barcarena, com o apoio de elementos da PSP, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Proteção Civil municipal de Sintra.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

Vítimas do incêndio realojadas pela autarquia

Um casal residente no prédio de Massamá, afetado pelo incêndio, vai passar a noite numa unidade hoteleira, informou fonte oficial da Câmara de Sintra.

Um casal que reside no último andar vai ficar num hotel, enquanto todas as outras pessoas ficaram em casa de amigos e familiares", afirmou à agência Lusa uma fonte oficial da autarquia.

A mesma fonte acrescentou que na sexta-feira vai ser realizada uma vistoria ao edifício pelo Serviço Municipal de Proteção Civil para avaliar as condições de habitabilidade do imóvel.

Inicialmente pensava-se que seria preciso realojar quatro pessoas, mas posteriormente apenas um casal não conseguiu encontrar alternativa à sua habitação", explicou a fonte camarária.

O edifício na Rua Isabel Mira, em Massamá, possui 18 apartamentos, ocupados por 25 moradores.

Continue a ler esta notícia