Évora: dois menores intoxicados por fumarem espécie de incenso - TVI

Évora: dois menores intoxicados por fumarem espécie de incenso

TVI24

Rapariga passou a noite no hospital, rapaz «nem se segurava de pé» esta manhã

Um rapaz de 17 anos e uma rapariga de 15 foram assistidos nas últimas 48 horas no Hospital de Évora depois de terem, alegadamente, fumado um produto comprado numa «smart shop», revelaram fontes da escola e da PSP.

A diretora da Escola EB 2/3 Conde de Vilalva, Maria de Lurdes Batista, contou à agência Lusa que os dois alunos do estabelecimento de ensino sofreram intoxicações e tiveram de ser assistidos no hospital da cidade.

Esta manhã, «um rapaz de 17 anos sentiu-se mal psiquicamente e fisicamente», «nem se segurava de pé», e, na quinta-feira, foi uma rapariga de 15 anos que ficou «praticamente inanimada», relatou.

«A miúda passou a noite no hospital e só hoje de manhã é que saiu», acrescentou.

A diretora da escola disse suspeitar que haja «ligação entre os dois casos», já que os dois jovens, apesar de frequentarem turmas diferentes, eram «amigos ou pelo menos conhecidos».

Maria de Lurdes Batista adiantou que vai fazer uma comunicação aos pais dos alunos da escola para os informar sobre os perigos que representam os produtos vendidos nas «smart shops» e pretende organizar uma sessão destinada aos jovens sobre o mesmo assunto.

Também em declarações à Lusa, o comandante distrital da PSP, o intendente Raul Glória Dias, adiantou que o rapaz terá fumado um produto designado como «Cm21», que nas «smart shops» é «vendido como incenso».

«A rotulagem do produto diz que não é para consumo humano», mas o jovem estaria alegadamente a fumar, realçou o responsável.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE